PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINO DE SÃO LOURENÇO


Turismo




O município de Divino de São Lourenço, sendo detentor da maior reserva de Mata Atlântica primária da Serra do Caparaó, passou a ser conhecido como Cidade Natureza, destacando-se por sua exuberante beleza natural, repleta de cachoeiras de águas cristalinas e plantas ornamentais de rara beleza. Encontra-se localizado a 23km do acesso ao Pico da Bandeira e tem uma cadeia de montanhas e picos de diferentes dimensões e alturas, muitos deles ainda inexplorados.
Entre as cachoeiras podemos citar: Cachoeira Bonita, Cachoeira da Mangueira, Cachoeira das Andorinhas, Cachoeira do Portal do Céu, Cachoeira do Granito, Cachoeira Alta e Cachoeira do Lajedão.

PONTOS TURÍSTICOS
Cordilheira do Caparaó: Situa-se na parte predominante do relevo, onde está localizado o Pico da Bandeira, atração turística nacional.
Igreja Sagrado Coração de Jesus: Fica localizada no centro da cidade.
Jardins Suspensos: Ficam localizados a 11 km da sede do município de Divino de São Lourenço, no distrito de Patrimônio da Penha. São compostos de formações rochosas cobertas de musgo, o que lhes dá um aspecto colorido.
Casa de Vidro: Foi construída com material reciclado, onde predomina o vidro, estando localizada em Patrimônio da Penha.